Qualidades e Defeitos Profissionais

Pessoas Bem Sucedidas Contabilidade No Mato Grosso | Tecnosul Contabilidade Blog - Contabilidade em Sorriso - MT | Tecnosul Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Lista das principais qualidadesSucedido Pessoas - Contabilidade no Mato Grosso | Tecnosul Contabilidade - Blog

Agora que já vimos a definição desses dois conceitos, vamos pensar quais qualidade são mais importantes. Essa lista tem como base as qualidades necessárias para sermos melhores em várias áreas das nossas vidas.

1. Autoconfiança

A autoconfiança está intrinsicamente ligada ao equilíbrio. Através dela nós conseguiremos ter mais racionalidade nas decisões e cautela nas ações.

Além disso, estaremos mais preparados para lidar da melhor forma com as adversidades da vida. Afinal, quando nos sentimos confiantes, nós acreditamos em nosso potencial. Assim, nós não nos deixaremos destruir por opiniões de pessoas que só querem nos deixar para baixo. Nossa segurança em continuarmos caminhando será maior.

2. Bondade

Através da bondade nós poderemos nos afastar do apego e da ganância. Afinal, olharemos mais para o outro e para as necessidades e, assim, seremos bons com as pessoas que nos rodeiam.

3. Generosidade

Como dissemos, a bondade é uma qualidade essencial. Portanto, compartilhar ela com os outros é ser generoso. É a generosidade que nos faz fazer o bem sem esperar nada em troca.

4. Desapego

Através do desapego nós deixamos de dar importância exagerada nas coisas materiais e aos sentimentos ruins. Desse modo, nós estaremos mais abertos a ajudar os outros e não ficarmos presos a crenças e coisas. Afinal, o desapego tem a ver com liberdade e bondade.

5. Garra

Essa qualidade tem a ver com a força que temos de conquistar objetivos mesmo diante de situações adversas. É encarar a dificuldade e não desistir.

6. Coragem

Essa é uma qualidade essencial para conseguirmos nos desenvolver. Só com coragem enfrentaremos as dificuldades, nossos medos, defeitos e nossos monstros. Além disso, na nossa vida, é necessário ter coragem para dizer sim e não. Por isso, a coragem nos destacará dos outros e pode inspirar quem nos rodeia.

7. Empatia

A empatia é a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro. Assim, essa qualidade nos ajuda a termos um maior senso de justiça e compaixão.

8. Disciplina

Ser disciplinado significa ser organizado, metódico e buscar a perfeição. Não é algo mágico com o que você acorda. Contudo, podemos alcançar. Para isso nós precisamos ter paciência e garra diante dos momentos difíceis. Além disso, é preciso foco na meta final.

9. Honestidade

Essa qualidade está relacionada a dignidade, verdade e honradez. Ou seja, é conseguir obedecer às regras morais e nos ajuda a compreender a humanidade.

10. Humildade

Ser humilde é reconhecer nossas fraquezas e limitações. Não é se colocar em uma posição de inferioridade, mas entender que não somos perfeitos e não precisamos ser. Assim, através dessa qualidade, nós podemos reconhecer o que precisa ser melhorado e no que precisamos de ajuda.

Leia Também:  Benefícios da terapia: 5 motivos para você fazer análise

11. Lealdade

Por fim, ser leal é imprescindível para as relações atuais. Assim, uma pessoa leal é aquela que não trai os seus próximos, nem suas crenças. Quando você é leal aos outros e a si mesmo, sua vida é mais leve, e seus objetivos são mais fáceis de serem conquistados.

Lista dos principais defeitos

Todos nós temos qualidades e defeitos. Então, não há ninguém que tenha só um ou outro. Ademais, conhecer nossos pontos fracos é importante para melhorarmos.

1. Timidez em excesso

O excesso de timidez pode nos bloquear em situações sociais. Esse bloqueio pode nos fazer perder oportunidades de emprego e de convivência. Afinal, a pessoa muito tímida, às vezes, não consegue nem pedir ajuda para um estranho. Então, se você é muito tímido, é preciso trabalhar isso.

2. Obsessão

A obsessão descontrolada pode afetar nosso sono, nossa saúde e nossos relacionamentos. Afinal, nós ficamos tão focados em algo que nossa vida começa a girar em volta disso.

Apesar de que a obsessão é uma motivação para alcançarmos nossos objetivos, ela em excesso faz muito mal.

3. Vícios

O vício nos afasta da racionalidade e pode destruir não só a nossa vida, mas também a vida daqueles que nos amam.

4. Pessimismo

Não podemos deixar que pensamentos negativos nos impeçam de seguir em frente. Contudo, não podemos assumir um positivismo irracional. Coisas boas podem acontecer, mas isso tem muito a ver com nossas ações e posicionamentos.

5. Teimosia

Às vezes, nós precisamos ter teimosia para alcançar algumas coisas. Contudo, é preciso ter discernimento para saber quando é hora de mudar a rota. Não se trata de declarar derrota, mas de aprender com aquilo que não deu certo e traçar novas metas.

6. Egoísmo

É preciso ter equilíbrio no que diz respeito a nossos sentimentos e aos sentimentos dos outros. Não podemos nos anular para que o outro seja feliz, mas também não podemos pisar em ninguém.

7. Lentidão

Não podemos tentar fazer tudo de forma acelerada e descuidada, mas a lentidão em demasia pode nos deixar para trás. No entanto, dependendo do caso, poderemos nos recuperar.

8. Desorganização

A desorganização pode estar relacionada a pessoas improdutivas e relaxadas. Assim, é preciso ter cuidado para não se deixar ser levado pela vida e não fazer nada dela.

9. Procrastinação

Deixar as coisas para depois pode nos prejudicar de modo que não chegamos onde esperamos. Além disso, quando procrastinamos demais, perdemos prazos e fazemos coisas de maneira desleixada. Lembre-se: nossos objetivos e sonhos não podem ser deixados para amanhã.

10. Perfeccionismo em excesso

Esse defeito pode ser relacionado a teimosia. Isso porque ele nos faz focar tanto em algo que não conseguimos discernir qual o momento de mudar. É preciso buscar fazer as coisas da melhor forma. Porém, a perfeição é uma utopia.

11. Falsidade

Por fim, a falsidade está muito presente nas pessoas, que não se importam mais com o sentimento do próximo. Por isso, busque não mentir para as pessoas ao seu redor, e nem para si mesmo. Assim, mentir para si mesmo é pior do que mentir para os outros, pois se enganar só irá te atrasar no sucesso da vida.

fonte: https://www.psicanaliseclinica.com/qualidades-e-defeitos/

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Lgpd Contabilidade No Mato Grosso | Tecnosul Contabilidade Blog - Contabilidade em Sorriso - MT | Tecnosul Contabilidade

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD) Aspectos Federais

ASSUNTOS DIVERSOS Boletim Imposto de Renda n° 23 – 1ª Quinzena. Publicado em: 02/12/2020 Matéria elaborada conforme a legislação vigente à época de sua publicação, sujeita a mudanças em decorrência das alterações legais. LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD) Aspectos Federais Roteiro 

Sucedido Pessoas Contabilidade No Mato Grosso | Tecnosul Contabilidade Blog - Contabilidade em Sorriso - MT | Tecnosul Contabilidade

HOLDING – Aspectos Tributários

1. INTRODUÇÃO Esse trabalho tem por objetivo abordar de forma mais aprofundada as questões pertinentes à tributação da holding e suas particularidades. 2. CONCEITO Não há previsão na legislação societária de tratamento tributário específico para a holding. Contudo, entende-se por

Pessoas Bem Sucedidas Contabilidade No Mato Grosso | Tecnosul Contabilidade Blog - Contabilidade em Sorriso - MT | Tecnosul Contabilidade

Qualidades e Defeitos Profissionais

Lista das principais qualidades Agora que já vimos a definição desses dois conceitos, vamos pensar quais qualidade são mais importantes. Essa lista tem como base as qualidades necessárias para sermos melhores em várias áreas das nossas vidas. 1. Autoconfiança A autoconfiança

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top
Open chat